quinta-feira, 16 de abril de 2015

#tbt Bar do Oswaldo - Rio de Janeiro

Nessa quinta a viagem é nacional. Uma pequena volta até dezembro de 2007, numa noite qualquer no Rio de Janeiro.

Eu, meu marido e um amigo queríamos tomar uma cerveja em um lugar diferente do que estávamos acostumados e fomos parar no Bar do Oswaldo. A primeira vista um boteco meio pé sujo, no Largo da Barra. Mas lá dentro descobrimos que era mais que isso.

O bar funciona no mesmo lugar desde 1946. Imagina como era a Barra da Tijuca em 1946? Praticamente deserta. Mas eles já estavam lá, servindo batidinhas e fazendo história. O lugar é simples, ambiente sem nenhuma frescura, com uma juke box para alegrar a galera e cheio de fotos antigas da Barra.

O carro chefe são as batidinhas. Lembro que fui de maracujá, uva e coco, as minhas favoritas. Não dava para se empolgar, pois elas são feitas de cachaça e se tomasse muitas voltaríamos para casa carregados!

Descobri depois com meu sogro que o Oswaldo é tradicionalíssimo desde antigamente. Ele contou que sua geração ia lá namorar, por ser um lugar mais na mocada... Acredito que essa tradição deve rolar até hoje!!

O fato é que, como raros lugares no Rio, o Bar do Oswaldo sobreviveu e até hoje está lá no mesmo lugar para quem quiser ir provar suas batidinhas!! Praticamente um programa cultural!

Bar do Oswaldo 

Estrada do Joá, 3.896 - Joá , Rio de Janeiro 


Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário