sexta-feira, 24 de abril de 2015

[Receitas] Abacate com limão e açúcar - com frutas do quintal!

Me sinto privilegiada de morar em uma casa com um quintal grande e com árvores frutíferas. Aqui tenho um mamoeiro, uma bananeira, três abacateiros e três limoeiros, o que gera uma quantidade de frutas que abastece, literalmente, toda a vizinhança.

Receita de abacate com limão e açúcar. Foto: Blog Gastromaníacos®

Nossa opção favorita com os abacates e limões são a guacamole, porém hoje quis fazer uma receita que minha mãe fazia para mim e para o meu irmão. Abacate amassado com limão e açúcar. Nem preciso dizer da alegria em utilizar apenas frutas do meu quintal!! Tudo orgânico e saudável! Três ingredientes e está pronta uma sobremesa delícia!

Passo a Passo. BG ®
Ingredientes:


1 abacate médio
1 limão
açúcar a gosto

Modo de preparo:
Amasse o abacate com um garfo, esprema o suco do limão e adoce a gosto! Fácil né? Mãos a obra!
Ah, essa receita rende duas porções generosas!

Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário