terça-feira, 7 de abril de 2015

[Receitas] BACAFA - Uma delícia de TRIO

Mas afinal, o que é BACAFA? 

Vou explicar agora: BACAFA é um prato que como desde pequena na casa da minha tia Tere, que nada mais é do que BAnana grelhada, CArne moída e FArofa, montados juntos num prato em camadas!

Uma receita perfeita para aproveitar alguma sobra para um almoço durante a semana, com aquele gosto de comidinha caseira! Se tiver arroz e feijão acompanhando então... fica perfeito!

Por aqui na cozinha tinha sobrado um monte de farofa de banana com dendê que fiz para o domingo de Páscoa, então decidi aproveitar para montar o BACAFA.

As fotos não ficaram muito boas, mas o sabor, esse não decepcionou. Ficou TOP!

Você pode utilizar sobras de carne moída e farofa que já tenha em casa ou preparar tudo especialmente para a receita! Experimente, você não vai se arrepender!! Depois me conta se o BACAFA não é BAPHO!

Ingredientes: 
4 bananas nanicas cortadas em tiras 
500g de carne moída já refogada com temperos a gosto
Farofa preparada a gosto - utilizei cerca de duas xícaras nesse prato
manteiga sem sal para grelhas as bananas

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno em 200º C. 
Em uma frigideira anti aderente coloque a manteiga em fogo baixo e dê uma grelhada rápidas nas bananas dos dois lados. Evite cortar as bananas muito finas para não grudarem no fundo da panela. Toda vez que for colocar mais banana na frigideira, acrescente mais manteiga.
Vá colocando as bananas grelhadas no fundo de um refratário que possa ir ao forno. Forre todo o fundo. 
Em seguida, cubra as bananas com a carne moída já refogada e espalhe bem para que tenha camada de carne em todo o refratário.
Por último, coloque a farofa e cubra toda a carne moída. Leve ao forno por uns 15 minutos apenas para todos os ingredientes ficarem bem quentes para servir!

Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário