Quem faz



Sou uma jornalista que ama cozinhar. Não sou chef e tão pouco crítica gastronômica. O que conheço e sei do universo culinário, adquiri vivendo e experimentando.

Vivi sempre em meio as panelas e em cozinhas cheias. Minha família é grande, muitos são ou foram ligados de alguma forma a gastronomia. As melhores reuniões que tenho lembrança, sempre foram na cozinha!

Cultivo até hoje o hábito de casa cheia, geralmente em torno da mesa com comida boa envolvida! Adoro receber amigos, arrumar a mesa com capricho, testar novas receitas e experimentar algo novo!

Acredito que através dos sabores e receitas escrevo um pouco da minha história e conheço um pouco da história das pessoas. Acredito que passamos amor ao fazer comida, da mesma forma que sentimos amor pela comida! Coisa de Gastromaníacos mesmo!! Quem é, vai me entender!

Trabalhei muitos anos com assessoria de imprensa de restaurantes. Sempre estive em meio a esse universo, cheio de chefs, receitas e insumos. O fato de escrever sobre receitas e experiências culinárias para mim é normal. Porém, sempre estive presa as decisões de clientes e editores.

Queria criar algo meu, ser minha própria editora e escrever como realmente gosto! Pensei que um blog seria o mais apropriado! E aqui está o projeto tirado do papel!

No Blog Gastromaníacos compartilho as receitas que me acompanham por toda a vida. Algumas são herança familiar. Outras, fruto de minha curiosidade em desmistificar pratos que experimento e tento recriar em casa. E muitas, mas muitas mesmo, são mera vontade de comer algo realmente gostoso e sentir aquela satisfação boa que a comida deixa.

Chegamos no ponto!

A sensação de comer algo muito bom! Essa é a melhor parte da gastronomia. E é ela que quero compartilhar com cada um que lê esse blog! Os sabores, as receitas e os lugares que me conquistam!

Se você chegou até aqui é porque realmente é dos meus, um verdadeiro GASTROMANÍACO!


Fernanda Garcez

Nenhum comentário:

Postar um comentário