quinta-feira, 2 de abril de 2015

[Sabores do Mundo] Salotto 42 - Roma

Nessa onda de #tbt no Instagram me inspirei para um post do Sabores do Mundo aqui no Blog! Para quem não sabe o que é #tbt eu explico. No Instagram nas quintas-feiras as pessoas postam fotos antigas e marcam com a hashtag #tbt que significa Throwback Thursday - algo como voltando lá atrás, voltando no tempo, e tem que ser na quinta!!

Pois vamos voltar no tempo! Estive muito rápido em Roma em uma viagem pela Europa com a minha mãe em 2009. Uns dois dias só para turistar pela cidade, comer bem e relaxar. Por lá encontramos uma amiga, a Ira, que estava estudando por uns tempos ali perto.

Para nos receber em terras italianas a Ira fez um cronograma de passeios legais, onde a gente misturou as atrações turísticas e alguns lugares descolados da cidade. O Salotto 42 estava no topo da lista dela para um happy hour.

Eu não lembro que dia da semana estivemos por lá, mas foi no final da tarde que entramos no bar ainda vazio, conseguimos uma mesa bem localizada e curtimos o reduto.

Salotto traduzindo é algo como sala de estar e é esse o clima. O bar é de uma ex modelo (Malin Persson) e fica num lugar super cool da cidade, na Piazza di Petra. Na medida que o movimento aumenta, as mesas vão para a parte externa e realmente fica um buxixo mais tarde.

A decoração é moderninha, com poltronas para lá de confortáveis, fotos de moda pelas paredes, livro de arte espalhados em prateleiras ao alcance das mãos e as pessoas que trabalham lá são bem estilosas e jovens, em sua maioria. 

Na hora que fomos eles serviam um buffet de comidinhas cortesia (os preços na verdade estão imbutidos nos drinks, que são um pouco mais caros se comparados aos outros locais) e o DJ tocava um mix eclético de músicas. Realmente um lugar para ver e ser visto.

Fomos lá apenas tomar uns drinks que era o nosso objetivo. A carta de drinks é um primor e todos que saem do bar são absolutamente lindos. Optamos as três por drinks feitos com champanhe (Sparkling Drinks), todos preparados com Moët.  Cada uma pediu um diferente, assim experimentamos ao todo seis drinks diferentes no pouco tempo que estivemos por lá! 

Lembro que os drinks custavam na época entre 10 e 20 Euros e que ficar tomando todas ficaria pesado para nós, meras mortais. As comidinhas não eram nada demais: sushis vegetarianos, frios e umas nuts diferentes. Realmente algo para petiscar enquanto bebe.


Nós saímos de lá quando o agito ia começar. Já tinha um movimento bem grande na porta, o DJ já estava aumentando as batidas e pelo jeito a noite ia ser longa na Piazza di Pietra, 42.

Salotto 42
Piazza di Pietra, 42 - Roma

Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário