quarta-feira, 8 de abril de 2015

[Gastrô Tips] Como tirar cheiro de alho das mãos

Existem truques culinários que deveriam ser passados de mãe para filha! Aquelas sacadas fundamentais que fazem toda a diferença para quem gosta de pilotar um fogão!

O cheiro de alho nas mãos com certeza é uma coisa que incomoda. E não tem escapatória, quem gosta de cozinhar pode até ter todos os apetrechos para facilitar, mas uma hora vai ter que encarar a tábua, a faca e os dentes de alho e o cheiro que fica depois!!!. E se for lavar só na água e sabão, pode repetir dez vezes que não sai.

O truque de hoje realmente aprendi com a minha mãe anos atrás. Depois de cortar o alho, esfregue todos os lados dos dedos nas laterais da faca de inox embaixo da água que aquele odor vai sumindo. Passe várias vezes os lados, a pontinha do dedo e vai cheirando, se ainda tem um cheirinho fraco de alho, passe mais umas vezes que sai totalmente.



Com esses tempos de "gourmetização" da culinária já existem até sabonetes de inox anti odor, que já são comuns em muitas cozinhas. Não é uma coisa muito cara, se levar em conta que dura para sempre. Pelo que pesquisei os preços variam entre R$30,00 e R$40,00 em sites de vendas online de grandes lojas.

Eu continuo cortando alho com as facas de inox e fazendo o truque da mamãe que funciona bem!

Fotos: Explicação da dica:Blog Gastromaníacos ®
          Sabonete de Inox Brinox - Divulgação Brinox ® 



Nenhum comentário:

Postar um comentário