Quando estive em New York era época de ação de graças e para os americanos esse é um dos mais importantes feriados. E uma coisa legal é se acompanhar de pertinho as tradições. E eu queria ver a parada dos balões de perto. E, acreditem, não é uma coisa tão fácil!
Mesmo tendo um trajeto grande, as ruas ficam lotadas para ver os carros e balões! Para conseguir fazer algumas fotos, eu, o Bruno e o JP (nosso amigo que nos recepcionou na cidade) fizemos uma verdadeira peregrinação pelas ruas e avenidas novaiorquinas em busca do melhor ângulo. Não deu lá tão certo e ficamos cansados e com fome!
Como estávamos próximos a Theater District, o JP sugeriu que a gente fosse até o Carmine`s, que era perto e uma verdadeira instituição de New York quando o assunto é comida italiana! Então seriam duas tradições em um só dia! Oba!
Chegamos lá e estava lotado. Como o JP já tinha trabalhado lá um bom tempo, conversou com os antigos colegas e consegui três lugares no bar e por lá poderíamos comer!
Sentar no bar foi uma excelente ideia, ainda mais com bartender conhecido. Foi uma verdadeira degustação de vinhos! Todos as opções legais que tinham ali o bartender nos ofereceu e muitas nós aceitamos! Vantagens de casas que trabalham com vinhos em taças, no caso do Carmine`s vem em copos de vidro mesmo!
O lugar é bem típico italiano. Tem móveis antigos, lustres gigantes, um mix generoso de quadros que inclui retratos antigos e fotos de paisagens da Itália ou de clientes famosos, enfim, uma típica cantina, com um toque mais refinado. O cardápio também ocupa lugar de destaque na parede e facilita bastante na hora de escolher.
Quando fomos pedir, o JP falou que poderíamos pedir uma porção que comeríamos os três tranquilamente. Lá eles tem pratos "Family Style", ou seja, come todo mundo e come bem! Como ele já conhecia bastante o menu, deixamos que ele guiasse o pedido: Penne ala Vodka com Chicken Scarpariello.
Primeiro vem uma cestinha de pão com manteiga cortesia que vai rápidinho, já que foram muitas as taças antes da comida!
O prato realmente era muito farto! Um penne ao ponto, com um molho suave, onde o gosto de limão era bem perceptível. Agora o frango (pausa para lembrar o gosto) era uma delícia! Na verdade não tinha nada de muito elaborado no seu preparo, mas o misto de sabores e o tempero super bem acentuado na carne faziam a diferença.
Lembro que fiquei perguntando ao meu amigo se ele conhecia a receita e ele me falou que tinha em casa do livro de receitas do Carmine`s e que nele continha essa receita.
O segredo dela é o tempo de marinar a carne, de um dia para o outro ou até mesmo 48 horas para ficar ainda mais saboroso! No livro descobri que o tempero leva limão, alho, cebola, alecrim, salvia, orégano, vinho branco, manteiga, sal, pimenta preta, azeite de oliva e caldo de frango ou legumes. Junta tudo isso e deixa seu franguinho lá! Funciona viu!
Mas, voltando ao Carmine`s, o fato é que ainda sobrou comida no prato, mesmo com três famintos glutões!
Outra coisa legal é que lá os preços são acessíveis e isso faz a diferença quando está de turista em uma cidade. Lembro que não gastamos mais que $70 no prato e comemos os três e facilmente comeria uma quarta pessoa. Para os padrões de New York tá lindo minha gente! Hoje, sempre que me pedem dicas da Big Apple o Carmine`s é citado! Comida boa, farta e a preços acessíveis! Além da unidade no Theater District, eles tem outra no Upper West Side.
Ficou curioso com a receita desse frango? Segue um link em inglês aqui para você tentar fazer!
Carmine`s
200 West 44th street - Theater District - NYC
2450 Broadway - Upper West Side - NYC
Fotos: Blog Gastromaníacos ®
Nenhum comentário:
Postar um comentário