Há muito tempo já tinha visto essa ideia e curti bastante. Esse verão foi a hora de colocar a ideia em prática e começar meu mini jardim em rolhas de espumantes.
Assim que abrimos a garrafa as rolhas ainda estão molhadas, então o legal é deixar secar e fazer só no dia seguinte, até porque a rolha aumenta de tamanho quando seca.
Eu pego uma faca de ponta de serrinha e começo a cutucar a rolha! Cutuca, gira a faca e tira o excesso da cortiça! Fica fazendo isso até que o buraco fique na profundidade ideal. Eu coloco o dedo mindinho dentro e cabe uma boa parte!
Depois coloco terra, dou uma pressionada para fazer o fundo. Coloco a mudinha de mini suculenta que escolhi e cubro com terra. Para manusear, pego galhinhos no jardim, daqueles que tem a ponta arredondada, que funcionam como uma espécie de pilão delicado para prensar a terra no mini vaso.
Eu uso as suculentas, pois tenho muitas mudas em casa e sei que são de fácil manutenção. A primeira rolha fiz em janeiro e continua bem verdinho!
Como as raízes não têm espaço para crescer, as plantinhas tendem a ficar pequenas mesmo. Eu deixei em um lugar que elas tomam bastante sol e rego todo dia com borrifador.
O plano é juntar mais, para depois pregar todos em uma madeira e pendurar em algum local da casa! Quando rolar isso, mostro aqui para vocês!
Fotos: Blog Gastromaniacos ®
Nenhum comentário:
Postar um comentário