quinta-feira, 19 de março de 2015

[Por Aí] Toda a doçura do Chez Popi - Ateliê de Doces

Há muito tempo queria conhecer a Chez Popi - Ateliê de Doces. Desde que a casa inaugurou já sigo nas redes sociais, porém a correria do dia a dia e as viagens acabavam por sempre postergar a visita. Mas, ontem a coisa toda fluiu. Tinha duas reuniões a tarde lá pertinho e um intervalo sugestivo de tempo entre elas. Lá fui eu e minha mãe para fazer um lanche.

A primeira impressão é que você está entrando numa casinha de bonecas. Tudo super delicado, flores, objetos antigos, livros e enfeites dividem o espaço lindamente. O clima retrô dá o aconchego ao pequeno local, que tem no rosa a cor predominante da decoração! Detalhes que adorei: a bicicleta antiga pintada de rosa na parte externa e a delicadeza de deixar uma pote com água fresca para os cachorros que vão lá com os donos! Esses detalhes não consegui fotografar, pois ficam na parte externa e ao lado de uma mesa que estava sendo usada para uma reunião de negócios. Mais pensar nos cachorros, para mim,  só contabilizou mais pontos positivos para Chez Popi!


Bom, mas vamos ao que interessa! Começamos pelo cupcake salgado de muçarela de búfala, manjericão e tomatinho cereja (R$ 8,00). Bem gostoso, molhadinho, o cupcake ainda tem um topping que conclui ser de cream cheese.


Depois a melhor parte: os doces! Difícil parar diante da vitrine de cupcakes, brigadeiros gourmets, brownies e macarrons e se decidir prontamente. Resolvi perguntar para a atendente qual era o carro chefe da casa e ela me recomendou o brigadeiro de crème brulée (R$ 2,50). Sugestão aceita! Como diz minha mãe: de comer rezando!!


Para arrematar ainda levei um macarron de cada sabor disponível no dia para comer em casa com o marido: baunilha, chocolate, frutas vermelhas e pistache - sempre o meu favorito! Cada macarron sai por R$ 4,00.


Eu preferi tomar um suco de tangerina (R$ 10,00) pois estava calor, mas lá eles vendem os deliciosos chás da Or Tea?, que eu adoro! 

Adorei cada detalhe do ateliê e cada sabor que experimentei! Sei como é complicada a arte da confeitaria. Para se ter um espaço tão charmoso e com produtos bons tem que se esmerar, e eles o fazem com maestria! Estão de parabéns!!


Como ainda quero experimentar outras delícias pelas quais babo nas redes sociais, com certeza voltarei mais vezes!

Ah, e como amanhã é comemorado o Dia do Macarron durante essa semana eles estão com uma promoção.  Uma caixa toda fofa com 10 macarrons que normalmente sai R$ 55,00, se você doar uma lata de leite Ninho leva ela por R$ 42,00 e ainda ajuda o Projeto Saúde Criança Florianópolis!


Chez Popi 
Vitor Konder, 125 - Centro. 
Fone: (48) 3039-0197.















Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário