quinta-feira, 19 de março de 2015

[Gastrô Tips] A fritura sem óleo da panela Air Fryer

Ganhamos de presente de natal uma panela AirFryer Digital da Mondial (modelo AF02) e aqui em casa ela está sempre trabalhando! Já conhecia as maravilhas desse tipo de panela pois alguns conhecidos já tinham e eu já experimentado algumas receitas preparadas com ela!

Moro em Floripa há 11 anos e dá para contar nos dedos quantas vezes fiz fritura em casa. Além de não curtir muito, não gosto de limpar a sujeira do óleo no fogão. Por isso desde o lançamento desse milagroso eletrodoméstico eu já cobiçava um! Então, desde que a panela chegou experimentamos várias comidinhas que sem ela não faríamos na nossa cozinha.

As panelas AirFryer funcionam através de um sistema de aquecimento de ar que tem uma circulação super rápida, que permite que ela asse, frite e gratine os alimentos. 

Elas são super práticas e fáceis de limpar. Já testei diversas receitas e todas ficam bem crocantes. Não fica igual a fritura porque não tem o gosto do óleo, então para mim fica ainda melhor!















A única ressalva é que o tempo de preparo para as coisas ficarem no ponto é maior que o indicado nas instruções. Batatas fritas eles sugerem 12 minutos e para ficar bom leva 30 minutos. Mas isso nessa marca que eu tenho. Tem outras disponíveis no mercado e cada uma deve ter uma potência diferente e um jeito para preparar cada alimento. Isso é apenas um detalhe para complementar as informações aqui no blog, pois amo a minha AirFryer e super indico para todos que querem ter uma!

A dica preciosa para que fique tudo crocante por igual é na metade do tempo de preparo abrir a panela e mexer bem o alimento.

Aqui em casa já fizemos batatas-fritas, bolinhos de peixe, polenta, nuggets, quibes... e a cada dia a lista de experimentos aumenta!




Fotos: Blog Gastromaníacos ®





Um comentário: