segunda-feira, 30 de março de 2015

[Por Aí] Mini Churros da Floripão

De uns tempos para cá o churros virou moda! E eu adoro esse modismo, pois nunca deixei de curtir esse doce. Para mim, o churros faz parte da minha  infância. Saía da praia, comia um churros! Era lei!
Agora o churros ganhou nova roupagem, ficou chique. Ganhou versões de naked cake, de cupcake, e a que eu mais gosto, virou miniatura.


Esse final de semana recebi um casal de amigos para jantar e confesso que estava com preguiça de fazer um doce, sujar louça e tudo o mais. Resolvi facilitar e fui na panificadora Floripão, que fica perto da minha casa e comprei meio quilo de mini churros (lá o quilo custa R$ 21,00) e um pote de doce de leite Mumu, o meu favorito.

Detalhe que compramos os churros ainda quente, e quase que eles não chegam até em casa. Muito bom, o recheio de doce de leite escorria pelos dedos!! De se lambuzar!

Para fazer uma apresentação mais fofa, resolvi apelar para meu kit palitinhos! Eu tenho em casa um arsenal de palitinhos decorados. Tem de coração, de letras japonesas, com nozinho, com violão... enfim, sempre que vou a Curitiba e passo no Mercado Municipal eu vou nas lojas de produtos orientais e compro mais um saco de palitos, uma hora sei que serão úteis.

Usei os de corações amarelos. Espetei um a um os churros e coloquei o doce de leite em um potinho mais bonitinho e pronto, estava pronta a sobremesa. E, vou contar para vocês: fez o maior sucesso!

Floripão
Rua Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 96 - Rio Tavares
Telefone: (48) 3232-2425.

Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário