segunda-feira, 9 de março de 2015

[Bebidas] - Baden Baden combo: Cristal, Weiss e Golden

Quem está pensando que o Gastromaníacos virou um blog de cervejas, está enganado! Os posts constantes sobre cervejas são consequência do calor que tem feito nos últimos tempos em Floripa e da minha opção pelas cervejas artesanais e de trigo. E, também, uma deliciosa coincidência!

Confesso que sempre busco novos rótulos para experimentar e dividir aqui o que achei de cada, pois prefiro tomar duas cervejas melhor do que várias frugais. Vale ressaltar que deixo aqui sempre opiniões de uma apreciadora da bebida, não de um expert!

Já tinha postado aqui a foto dos meus presentes de aniversário e lá tinha um combo de cervejas que ganhei dos meus irmãos mais novos Beta e Dudu.
Irmão que se conhece não erra no presente e por aqui é assim! Amei o presente porque já sou fã da micro cervejaria Baden Baden.

A Baden Baden Golden sempre figura na minha lista de cervejas favoritas, pois tem aquele gostinho doce que eu AMO!

Nesse final de semana fizemos a degustação em sequência do combo todo e foi uma delícia.

Começamos pela Cristal, a versão Pilsen da micro cervejaria. É uma cerveja que você pode tomar garrafas seguidas, já que é bem leve. Leve e bem gostosa, vale dizer. Acompanhou uns amendoins de aperitivo.

Em seguida fomos para a Weiss. Subimos um degrau a meu ver. Um pouco mais encorpada, de coloração mais dourada e cremosa. Mais amarga que a Cristal, porém com um final adocicado que descobri no rótulo serem notas de banana e cravo. Para acompanhar essa fomos de carne de onça e combinou legal!



Como quem degusta uma sobremesa, fomos para a garrafa da Golden, a minha favorita da noite. Não adianta, ela já tinha me conquistado desde o primeiro gole anos atrás. Com um tom dourado mais escuro, um gosto bem perceptível da canela em sua fórmula e um cheiro que só ela tem, a Baden Baden Golden para mim é nota 10 sempre!!

Foi uma noite bem gostosa com amigos e cerveja de primeira nacional de primeira linha! Valeu irmãos!

Quem quiser conhecer mais os rótulos da Baden Baden e a história da micro-cervejaria é só acessar:
Instagram: @cervejabadenbaden 

Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário