sábado, 1 de fevereiro de 2014

Meu novo vício: Tapioca!


Desde que experimentei pela primeira vez tapioca, em uma viagem ao Nordeste há 20 anos atrás, sempre que encontrava essa delícia eu comia.
Mas o lado ruim era que a tapioca não era muito popular no sul do Brasil, mas eu disse era!

Pois agora essa delícia está bem fácil de encontrar e eu estou viciada! Praticamente substitui o pão na minha alimentação por tapioca, e está sendo muito bom, pois ela não tem glúten!



A vantagem da tapioca é que agora ela é vendida já hidratada e pronta para fazer, o que facilita muito as coisas. Em Florianópolis e em Curitiba encontrei apenas a marca Brazoka para comprar e é muito boa. Em Floripa encontrei apenas no Angeloni e em Curitiba tem em vários boxes do Mercado Municipal. O preço variou entre R$ 6 e R$ 9,60 (Angeloni). 





Ingredientes:
Tapioca hidratada Brazoka
Recheio que preferir: queijo, manteiga, doce de leite, cocada mole...

Preparo:
O preparo é muito fácil, basta espalhar bem a tapioca até cobrir o fundo de uma frigideira anti-aderente. Deixe em fogo baixo por uns segundos. Aos poucos ela vai soltando do fundo e quando mexer um pouco a frigideira,  verá que ela formou um disco só. Acrescente o recheio de sua preferência e com auxílio de uma espátula, dobre pela metade. 
Se usar queijo, deixe mais uns segundos para que ele derreta. A tapioca fica pronta em menos de dois minutos, se passar muito do tempo fica mais dura e seca.

Dica: eu adiciono uma micro pitada de sal e chimichurri assim que coloco a tapioca no fogo e uso apenas queijo. Fica uma delícia!
Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário