terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Geleia de Pimenta

Tem receitas que de tão fáceis, a gente desconfia. Essa era uma delas. Comi na casa de uma amiga uma geleia de pimenta deliciosa e quando perguntei como fazia, ela disse que era super simples e me falou a receita ali na hora.

Minha experiência anterior com geleia de pimenta não tinha sido das mais animadoras. A minha após um dia açucarou e ficou ruim. Então, tinha um certo receio em testar outras.

E a receita da Angela (minha amiga) era muito gostosa e resolvi experimentar. Ela contou que faz a receita usando geleia de abacaxi pronta, mas que não podia ser de qualquer marca, tinha que ser da marca Ritter. 
Bom, não vou me estender aqui pois a receita é tão rápida, que post longo não combina! Mãos a obra!

Ingredientes:
1 pote de geleia de abacaxi Ritter
10 pimentas dedo de moça sem sementes picadas
1/2 do pote de vinagre (use o pote da geleia como medidor)

Modo de preparo:
Coloque a pimenta e o vinagre numa panela e deixe por alguns instantes. Quando ferver, acrescente a geleia de abacaxi e deixe no fogo baixo por uns dez minutos. Desligue, deixe esfriar e está pronta para servir.
Se for guardar em vidro, esterilize deixando em água fervente por alguns minutos.

Dica: Tem que usar geleia da marca Ritter, segundo a dona da receita original Angela Ohlweiler Duarte. Obrigada querida por compartilhar comigo seus segredinhos culinários!
Foto: Blog Gastromaníacos ®

Um comentário: