segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tradicional como a família curitibana: Ervin


Esses dias estive em Curitiba, minha terra natal, e quis mostrar para o meu marido um restaurante super tradicional na cidade: o Ervin. Me lembro desde que me conheço por gente desse lugar, e todas as vezes que sentei naquelas mesas me lembrava da história da churrascaria.

O Ervin é daqueles lugares sem frescuras, onde se come carne boa e por um preço justo. Segundo a história contada no cardápio da casa, a história de Ervin Ofner com a gastronomia começou com uma sorveteria em 1947 e, três anos depois, ampliou seus negócios e abriu um armazén que vendia sortidos de dia e frango com risoto a noite no outro lado da rua, no mesmo imóvel que abriga o Ervin até hoje. 

De lá para cá são mais de seis décadas de história e o Ervin é hoje uma das churrascarias mais tradicionais da cidade e não precisou se render ao "espeto corrido" para garantir sua clientela. Mantém sua receita, afinal em time que está ganhando não se mexe! 

Resolvemos almoçar lá em um dia de semana, pois nos sábados e domingos a espera por uma mesa pode levar horas. Minha mãe nos acompanhou no almoço.

O cardápio é super enxuto: frango grelhada, bife de ancho, contra filet completo, filet completo, picanha "premium Angus" e alcatra completo.

Fomos no tradicional alcatra completo, já que estávamos em três pessoas, exatamente a indicação de serviço do prato.
Os acompanhamentos são deliciosos: pão, maionese de batata, picles, salada de tomate e cebola. Simples né? Mais ai que mora o segredo!

Comemos fartamente os três e sobrou carne e acompanhamentos que certamente alimentaria uma quarta pessoa! A conta ficou em R$ 40 por pessoa, sem bebidas alcóolicas!

 #ficaadica #Erwin #curitiba #gastronomiacuritibana
Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário