terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Couscous marroquino


Todo mundo tem suas receitinhas que combinam com ocasiões especiais. A minha é esse couscous marroquino! Ele é perfeito para essa época de natal e serve perfeitamente como acompanhamento para perú, tender e companhia.
Gosto dessa receita pela praticidade! Rápida e gostosa! Vamos lá?

Ingredientes:
1 caixinha de 500g de couscous marroquino
1 litro de água
2 tabletes de caldo de legumes pronto
200g de manteiga com sal
200g de damasco picado
200g de passas pretas
200g de amêndoas tostadas e quebradas
Azeite de oliva a gosto

Modo de preparo:

Coloque para ferver a água com os tabletes de caldo de legumes e uma colher de sopa cheia de manteiga. Disponha o couscous em um bowl fundo e reserve. Assim que a água ferver, mexa com uma colher para o tempero espalhar e cubra o couscous com a água (deixe apenas um pouco de água acima dos grãos). Cubra com um prato e reserve por cinco minutos.

Tire o prato que cobre o bowl e mexa delicadamente o couscous com um garfo (eu gosto de misturar um pouco de azeite de oliva para deixar bem soltinho, mas pouco).
Depois de soltar o couscous reserve.



Adicione o restante da manteiga em uma frigideira grande em fogo alto. Quando derreter adicione as passas. Siga mexendo e elas vão começar a inchar. Em seguida adicione os damascos, mexa mais um pouco e adicione as amêndoas torradas. Esse processo todo dura uns cinco minutos mais ou menos.

Aos poucos vá misturando as frutas secas e as amêndoas aos couscous e mexa delicadamente até que incorpore tudo. 

Eu faço com bastante frutas e amêndoas, mas se preferir pode diminuir as quantidades de acordo com o seu gosto!

# Dica de acompanhamentos: Esse couscous combina com vários pratos, mas para mim a combinação perfeita é acompanhando uma Paleta de Cordeiro Assada e Molho de Hortelã! Experimente servir em mini porções em eventos, sucesso na certa!

Rende um prato grande e serve tranquilamente umas dez pessoas como acompanhamento. 
Fotos: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário