quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Para comer rezando: Restaurante Santa Figueira

Sabe aqueles lugares que você chega e quer ficar por horas? O Restaurante Santa Figueira é um deles! Em frente a uma das mais belas paisagens de Florianópolis, não é só a vista que impressiona. Por lá, a expressão "de comer rezando" começa a fazer todo o sentido.
                                          Foto: Santa Figueira ®

Ao chegar já somos surpreendidos por um couvert que já dita o ritmo do que vem pela frente. São pedaços de pão feitos no restaurante, servidos com diversos molhos deliciosos: pesto, chutney de manga ou de gengibre, antipasto de beringela, geléia de pimenta ou outras delícias que o chef Beto Caron tenha tido a inspiração de produzir.
Brinco que ele é um mago das panelas, daquelas pessoas que tem a capacidade de misturar ingredientes "de olho" e arrancar suspiros de quem come. Beto é um capítulo a parte que deve ser descrito adiante aqui no blog, mas mesmo assim vale reforçar que suas experimentações gastrônomicas, somadas a bela vista de seu reduto fazem do Santa Figueira visita obrigatória para aqueles que vem para Floripa e querem ser surpreendidos pelo paladar.
Eu, que frequento o restaurante desde sua inauguração, já tenho os meus pratos favoritos e hoje vou indicar eles! 
Comece pela prata da casa: Ostras Gratinadas! Como o restaurante fica em frente a uma das maiores regiões produtoras de ostras do país, por lá elas são sempre frescas e ganham diversas versões. As ostras gratinadas levam um molho delicioso que combina queijos e temperos e começamos o deleite com pé direito!
                                          Foto: Gastromaníacos ®
Na grande maioria das vezes, escolho o Polvo Crocante como prato principal. Feito com maestria e sempre no ponto, ele é envolto em uma camada crocante que é preparada com corn flakes e red curry. O prato é servido com arroz com brócolis e geléia de pimenta e serve tranquilamente duas pessoas, ou até três, dependendo da fome.
                                                       Foto Gabriel Heusi®
Para fechar com chave de ouro, peça o Profiterólis! Servido numa taça, com sorvete, calda quente de chocolate e nuts, essa sobremesa sela o que falei acima: coma rezando! Amém!

Restaurante Santa Figueira
Rodovia Baldicero Filomeno, 6.300 - Ribeirão da Ilha - Florianópolis - SC
Telefone: 3337-0598
Facebook: Restaurante Santa Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário