quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Temporada de caranguejo

A temporada de caranguejo no Paraná já começou faz um tempo, mas somente agora consegui saciar a vontade de comer uma bela e farta caranguejada!  Como é gostoso reunir as pessoas para passar uma tarde degustando esse bichinho! Coloque uma roupa surrada, a cerveja para gelar, chame os amigos e a família e prepare os dedinhos!


Cada pessoa tem sua receita, seu tempero especial! Nessa vez, quem preparou a caranguejada foram meus tios Celso e Márcia. Eles compraram os caranguejos já limpos e sem a carcaça. Além da função de pegar os caranguejos, prepararam todos os acompanhamentos. 


Em Curitiba, meu tio pegou no Rei do Caranguejo (Av. Sete de Setembro, 2.430 - fones: (41) 3232- 1355 / 9126-7241 / 8801-5676). Nota 10 para o distribuidor!

O tempero é simples: cebola, cebolinha, salsinha, coentro e sal - eu gosto de incluir cerveja. Para acompanhar vinagrete, feijão preto e farinha de mandioca! Calcule a quantidade de caranguejo por pessoa, pois como demora para comer, acabamos saciados antes do que imaginamos. Uma dúzia por pessoa é uma boa e farta referência. 



Tem quem coloque os bichos vivos na panela já com a água fervente, mas nós optamos por eles limpos e mortos. Então, foi só jogar na panela, colocar os temperos picados e esperar começar a ficar com um tom mais rosado. Experimente antes de servir, pegue um caranguejo, tirando uma pata e quebrando para ver se a carne solta com facilidade!

Foi uma deliciosa tarde ao lado de pessoas amadas, jogando conversa fora, tomando uma cervejinha gelada e comendo caranguejo até não aguentar mais!!

Fotos: Blog Gastromaníacos ®
Dica: experimente servir manteiga derretida para molhar a carne do caranguejo. Fica uma delícia também!


2 comentários:

  1. Realmente, foi uma tarde maravilhosa...como a Fer já escreveu, tudo estava perfeito os caranguejos estavam deliciosos e a pessoas em ótima harmonia.

    ResponderExcluir
  2. Temos que sempre repetir a dose tia! Beijos Fer

    ResponderExcluir