Cada pessoa tem sua receita, seu tempero especial! Nessa vez, quem preparou a caranguejada foram meus tios Celso e Márcia. Eles compraram os caranguejos já limpos e sem a carcaça. Além da função de pegar os caranguejos, prepararam todos os acompanhamentos.
Em Curitiba, meu tio pegou no Rei do Caranguejo (Av. Sete de Setembro, 2.430 - fones: (41) 3232- 1355 / 9126-7241 / 8801-5676). Nota 10 para o distribuidor!
O tempero é simples: cebola, cebolinha, salsinha, coentro e sal - eu gosto de incluir cerveja. Para acompanhar vinagrete, feijão preto e farinha de mandioca! Calcule a quantidade de caranguejo por pessoa, pois como demora para comer, acabamos saciados antes do que imaginamos. Uma dúzia por pessoa é uma boa e farta referência.
Tem quem coloque os bichos vivos na panela já com a água fervente, mas nós optamos por eles limpos e mortos. Então, foi só jogar na panela, colocar os temperos picados e esperar começar a ficar com um tom mais rosado. Experimente antes de servir, pegue um caranguejo, tirando uma pata e quebrando para ver se a carne solta com facilidade!
Foi uma deliciosa tarde ao lado de pessoas amadas, jogando conversa fora, tomando uma cervejinha gelada e comendo caranguejo até não aguentar mais!!
Fotos: Blog Gastromaníacos ®
Dica: experimente servir manteiga derretida para molhar a carne do caranguejo. Fica uma delícia também!