terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Produtos catarinenses


Ontem, fazendo hora para a sessão de cinema começar, fui dar uma rápida conferida na Feira Aroma, Sabor e Arte Catarina, organizada pelo SEBRAE no vão central do Beiramar Shopping, em Floripa. Tem muita coisa maravilhosa sendo produzida no Estado, e algumas delas a venda na feira por preços convidativos. Claro que  o que me chamou a atenção foi a parte das comidinhas! Acho muito válido incentivar o consumo de produtos locais e fomentar a economia a sua volta. 

Me contive ante a deliciosa variedade, e comprei apenas três produtos que estou bem curiosa para experimentar: Patês de Salmão Defumado e de Truta Defumada e Filé Mignon Suíno Defumado com Pimenta Calabresa.
Os patês são da Marithimu`s, empresa de Garuva (no litoral norte catarinense), especializada em defumação de frutos do mar,  utilizando um processo de defumação - recomendado pela Comunidade Europeia - em que não são utilizados produtos tóxicos. Os peixes defumados e patês da Marithimu`s já são encontrados em grande parte do país, geralmente em delicatessens. 

O filé mignon suíno é da Charcutaria DoBhrunno, de Braço do Norte, que eu não conhecia. A julgar pela embalagem e pelo aroma - que dá para sentir mesmo com o produto embalado a vácuo - deve ser uma delícia!

Além das comidinhas, tinham cachaças artesanais, cerâmicas, artesanatos em tecidos, brinquedos educativos e muito mais produtos catarinenses, que fazem a visita valer a pena!

Assim que experimentar as delícias, divido aqui com vocês o que achei.

A Feira Aroma, Sabor e Arte Catarina vai até dia 02 de fevereiro, no vão central do Beiramar Shopping (Rua Bocaíuva, 2.468 - Centro) e funciona das 14h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário