quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cogumelos recheados com gorgonzola


Sabe aquela reuniãozinha que pede um aperitivo rápido e gostoso? Esse cogumelo tem tudo para te surpreender. Rápido, fácil e uma delícia! Tenho certeza que conquistará seus convidados assim como tem conquistado os meus!

Para fazer precisa de apenas dois ingredientes: cogumelos Paris frescos e queijo Gorgonzola.  A quantidade você mede pela fome dos que vão comer!
Geralmente um pedaço de Gorgonzola, daqueles vendidos no supermercado, dão para duas bandejas de cogumelos.

Para limpar cogumelos existe uma discussão clássica: lavar ou não lavar? Bom, eu já fiz dois jeitos e sempre fica igual. Então, fique com a limpeza que mais te agradar. Eu tenho lavado!

Depois de limpos, retire os cabinhos com a mão e com jeito para não quebrar os cogumelos. Esses cabinhos ficam perfeitos picadinhos e reaproveitados em um molho de tomates! 

Deixe secar os cogumelos. Fore uma forma com papel alumínio e coloque os cogumelos com o buraco virado para cima. Eu salpico um sal, uma pimenta do reino e um fio de azeite de oliva neles.

Em seguida, coloque pedacinhos de Gorgonzola dentro dos buracos dos cogumelos e leve ao forno médio até que o queijo derreta bem. 
É normal juntar um líquido na forma. Tire cuidadosamente os cogumelos da forma, se precisar use uma colher para isso.

Coloque no prato que for servir e para dar aquele charme, use palitos diferentes, como os da foto.

Foto: Blog Gastromaníacos ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário