quarta-feira, 19 de março de 2014

Nachos da Julianne

A Julianne é uma das minhas melhores amigas da vida toda. Nos conhecemos na adolescência e até hoje convivemos juntas e partilhamos nossas histórias. Muitas das vezes que vou para Curitiba fico na casa dela. E quando a gente se junta sempre rola aquela rangaceira!!

Um dos pratos que a Ju faz que eu mais gosto é o nachos. Eu faço uma versão bem diferente da dela (qualquer hora posto a minha aqui), mas a dela é muiiiiiiito boa também! Como ela morou muitos anos em Miami, aprendeu alguns truques da culinária mexicana em um restaurante que ela trabalhou e o resultado dos nachos sempre é delicioso.

Essa semana fui jantar lá e pedimos para ela fazer nachos e resolvi fotografar o passo a passo para postar no blog. A receita é mais longa, pois são muitos passos. Porém é tudo muito fácil e a galera costuma adorar! Com certeza vale a pena testar essa receita!

Ingredientes:
1 pacote grande de Doritos Queijo Nachos
1 pacote de Doritos tradicional (preto)
600g de carne moída
Tempero chilli a gosto
Sal a gosto
1 caixa de feijão carioca
1 caixa de cream cheese
1 caixa de creme de leite
1 colher de vinagre branco
3 colheres de suco de limão
1 cebola picadinha
1 tomate sem sementes picadinho
1 pimentão verde picado
200g de azeitona preta sem caroço
250g de muçarela ralada
1 pacote de queijo cheddar fatiado processado

Modo de preparo:
Comece pelo feijão. Pegue o feijão da caixinha - junto com a água - e bata no liquidificador até virar um creme. Reserve.

Em seguida, prepare o sour cream. Coloque o cream cheese, meia caixa do creme de leite, o vinagre e o suco de limão no liquidificador e bata por uns instantes. Guarde na geladeira.

Frite a carne moída, temperando com sal e tempero chilli em pó a gosto, aqui você regula a quantidade de pimenta que quer no prato, portanto coloque de pouco em pouco para não errar no ponto.

Pegue uma travessa de vidro grande que possa ir ao forno. O Nachos é feito em duas camadas de cada ingrediente, portanto divida sempre as porções em duas para distribuir. Comece com o Doritos, colocando uma camada generosa, misturando os dois sabores. Em seguida distribua por cima o feijão, a carne moída, a cebola, o tomate, o pimentão (misture os três pois facilita no preparo),  as azeitonas e a muçarela. Faça mais uma camada com todos os ingredientes. 

Pegue o queijo chedar, abra todas as fatias (pois elas vem geralmente em plásticos) e coloque numa panela com o restante do creme de leite em fogo baixo. Vai mexendo até virar um creme. 

Finalize o Nachos distribuindo o queijo por cima de tudo. Coloque no forno alto por uns 20 minutos.

Sirva acompanhado do Sour Cream. Para os vegetarianos, basta tirar a carne moída do preparo. Essa receita serve bem até seis pessoas.

Fotos: Blog Gastromaníacos ®







Nenhum comentário:

Postar um comentário