sexta-feira, 14 de março de 2014

Provence Boulangerie Pâtisserie Café - Curitiba


A Provence Boulangerie Pâtisserie Café é um dos locais que mais gosto pelas redondezas do Batel, em Curitiba,  para um café despretencioso. Isso porque por lá eles tem os mais gostosos doces franceses da cidade, feitos sob o comando da chef pâtissier Denise Carvalho, formada pela Cordon Bleu.  

Da região francesa de Provence vem a inspiração para as receitas e para a decoração do local. A casa tem três pequenos salões internos e uma varanda, tudo muito aconchegante e charmoso.

A qualidade dos produtos já rendeu à casa diversos Prêmios das Revistas Gula e Veja como melhor padaria da cidade e isso já endossa a escolha da Provence para aquele chá da tarde com a família, café de negócios ou para aquele lanche cheio de quitutes gostosos.

Na padaria, os pães são produzidos de forma artesanal, com ingredientes selecionados e naturais. Eu indico o Pão 7 Grãos deles, que é maravilhoso!

Entre os salgados têm opções de sanduíches (entre eles o tradicional Croque Monsier), quichês e croissants recheados.  

Para adoçar o lanche, são tantas delícias que fica difícil escolher. São tartelettes com diferentes recheios, brownies, bolos, cuques, petit gateaus, cheesecake e por ai vai.

Como a visita hoje foi bem rápida, apenas para um lanche antes de uma reunião, escolhi o Pain au Raisin -   um pão de passas super tradicional na França - que eu amo! Foram alguns minutos desfrutando os sabores da receita! Aprovadíssimo!

A Provence também trabalha com eventos, o que enriquece ainda mais uma mesa de brunch ou um coffee break. 

Provence Boulangerie Pâtisserie e Café
Rua Bruno Filgueira, 548 - Batel
Telefone: (41) 3343-9911
www.provencecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário