quarta-feira, 12 de março de 2014

Paris versus New York

Inspirada nas imagens fofas do livro Paris versus New York, de Vahram Muratyan, resolvi fazer a minha própria votação das enquetes gastronômicas da publicação e ver com qual cidade tenho mais identidade.

Com ilustrações de diversos temas, o livro faz um divertido comparativo entre os hábitos das duas cidades. Desde ídolos, costumes, passeios e, é claro, gastronomia. 

O fato é que em Paris e em New York come-se muito bem! Bem até demais, eu diria! Em ambas as cidades tive experiências gastronômicas que jamais esquecerei e que quero repetir quantas vezes me forem permitidas em vida! 

Amo ambas as cidades, cada uma a seu jeito e vendo o livro vejo que, em várias situações, seria muito díficil escolher entre uma ou outra.  Confesso que New York leva uma vantagem na disputa do meu coração, pois carrega um mix populacional e cultural que me encanta -  sim, podemos achar  essa diversidade em outras metrópoles,  mas não como em NYC! Mas, sempre teremos Paris! Bom, vamos ver onde isso vai dar!

01 Macarrons X Cupcakes
Bom,  começar a votação dando empate é marmelada! Mas, o fato é que em Paris não resisto aos macarrons e sempre quero experimentar um (se for da Ladureé então, é sacanagem). Só que tenho uma afeição pelos Cupcakes que ultrapassa o sensorial. Talvez os cupcakes americanos - cheios de buttercream - não me apeteçam muito, mas os bolinhos bonitinhos e perfeitinhos ganham a minha preferência! 
 NY 1 x 0 Paris


02 - Bordeaux X Cosmopolitan
Aqui não titubeio e nem me demoro, sou muito mais uma boa taça de Bordeaux e ponto.
NY 1 X 1 Paris



03 - Fromage X Dessert
Ai, ai, ai...  Em votação meus dois pontos fracos: queijos e sobremesas. Aqui, na verdade, eles colocam  em disputa o queijo em duas versões: a natural e já como cheesecake. Ambos são maravilhosos, mas sou queijólatra assumida e nunca, mas nunca mesmo, dispenso um queijo. Em Paris conheci tipos de queijos que nunca tinham ouvido falar e enlouqueci com isso. Nesse quesito, Paris ganha disparado!
NY 1 X 2 Paris


04 - Baguette X Bagel
A baguette é super prática e acompanha várias refeições, mas tem alguns Bagels que se superam de tão gostosos! Aqui, fico com o Bagel, pois baguette já encontramos em qualquer padaria brasileira!!
NY 2 X 2 Paris


05 - Croque-Monsieur X Hot Dog
O croque-monsieur é uma delícia, cheio de fru-frus, mas o bom e velho hot dog é imbatível!! 
NY 3 X 2 Paris



06 - Expresso X Americano
Café para mim é assunto sério! Sou casada com um grande admirador da bebida e sempre que viajamos trazemos pelo menos um pacote na mala. Expresso já virou tradição, já que tenho máquina em casa. Eu adoro a sensação super americana de acordar, entrar no Starburcks, pedir um americano e sair andando por New York sem rumo. Portanto, vou deixar o emocional votar e fico com o Americano!
NY 4 X 2 Paris


RESULTADO:
Não tenho a menor sombra de dúvidas que sou muito mais Carrie do que Amélie! Amélie é retrô demais para o meu estilo de vida! A Carrie é independente e divertida e me identifico muito mais! Nessa votação New York levou a melhor! Isso não tira o charme e os sabores de Paris, que sempre irão mexer comigo! Mas é em New York que os sonhos virão realidade!!! 

Imagens do Livro: peguei na internet.
Foto: Blog Gastromaníacos ®




Nenhum comentário:

Postar um comentário